Daisypath Vacation tickers
Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Liverpool

Hoje finalmente encontrei o que (secretamente) vim procurar na Terra da Rainha ~> Rock'n Roll Baby!!!

Acordamos cedo pegamos um trem que viajando a uns 60 Km/h demorou 3 horas e chegamos em Liverpool.

O primeiro lugar que visitamos foi um museu que conta a história dos Beatles desde o início (início mesmo desde antes da formação dos QuarryMen - praticamente o primeiro nome dos Beatles já que o John e o George estudavam no colégio Quarry para garotos.



Na exposição pudemos ver os instrumentos tocados por eles e muitas réplicas dos lugares que eles tocavam, capas de discos famosos e até um submarino montado dentro do prédio (infelizmente chovia muito e ventava mais ainda então não pudemos ver a exposição que é dentro de um submarino de verdade)


Réplica do palco do Cavern Club ( mais pra baixo tem a foto do palco original)


O final da exposição conta com 4 pequenas salas contando um pouquinho sobre a vida de cada um deles de forma bem individual mesmo e um grande corredor branco com trechos da obra prima do Lennon. Imagine.

Em outra parte de cidade tem a continuação da exposição, um cinema 4D com uma história bem bonitinha com algumas músicas deles como trilha sonora e a cidade como cenário, uma exposição sobre o Elvis (que sinceramente não fizemos) e uma galeria de fotos todas tiradas por Paul Berriff que na época era praticamente um adolescente aspirante a fotógrafo.

O dia contou ainda com duas visitas nada Beatles, uma ao museu da marinha onde vimos as coisas bizarras que tentam (ou entram) ilegalmente no país pelos (aero)portos e uma lanchonetezinha nas docas onde comemos a tal procurada Torta de Rins, que pasmem nem é tão ruim assim =P

Fê com a Torta de Rins e a sensação americana Dr. Pepper
(que nada mais é do que  Loratadina com gás - sim o remédio para alergia)
E para terminar bem fomos numa balada de rock!
The Cavern Club o lugar que levou milhares de fãs a loucura ao praticamente divulgar para o mundo os 4 garotos.
É um dos típicos lugares onde as grandes bandas começam, ou seja um porão sem ventilação cheio de gente bebendo, com teto baixo e acústica horrível, resumindo não poderia ser melhor.




3 comentários:

Anônimo disse...

UAUUUU! Hoje foi dia de Rock, baby!!! muito bom!!! bjs. mãe

Anônimo disse...

Karaca filha vc em Liverpool que sonho bjs Roseli

Anônimo disse...

Ai siim enh!!!! Gostei da exposiçao.
Hellen

Postar um comentário