Daisypath Vacation tickers
Daisypath Vacation tickers

domingo, 8 de setembro de 2013

08/09 - Going to Edinburgh

Como vocês já sabem hoje era o dia de embarcamos para Edinburgh! \o/

Ok, colocamos o relógio pra despertar (desta vez sem imprevistos) às 5 da manhã e por incrível que pareça acordamos e levantamos quando ele tocou, afinal nosso vôo partia às 9:00.

Mas ai foi que começou, imaginem tudo que poderia dar errado (imaginaram?), pois é, deu ¬¬
Pro dia nascer feliz, descemos fizemos o check out o fomos até o metrô (que está comemorando 150 anos O.O) afinal às 6 e 30 partia nosso trem com destino ao aeroporto. Entretanto ... de domingo o metrô só abre às 7 e 15 da manhã (pois é, e a gente reclama do de São Paulo), voltamos correndo para o hotel onde o atendente nos imprimiu um mapinha direto do Google Maps mostrando onde poderíamos pegar o ônibus para a estação de trem.

Fomos até o ponto (que diga-se de passagem era muuuuito longe principalmente de sua mochila tem uns 6 kilos e sua mala uns 20 e poucos) mas é claro que o ônibus não estava lá e quando chegou ainda demorou 20 minutos para sair.

Chegando na estação Victória (às 6:45 da manhã) ela estava em reforma e demoramos 15 minutos para encontrar a entrada, fomos comprar os bilhetes .... mas tinha apenas dois atendentes e um estava ocupado tentando provar para uma senhora que ela tinha comprado o bilhete errado e não poderia embarcar. Mas blz compramos os bilhetes e embarcamos no trem que demorou 50 minutos para chegar no aeroporto, de lá tivemos que pegar outro trem para nos levar até o lado certo do aeroporto.

Chegamos no guichê da BA (Ufa!) já tínhamos feito o check in pela internet era só pegar o cartão de embarque e despachar as malas \o/.

Corremos para entrar na área dos portões, restavam 10 minutos para o portão fechar, e pegamos uma fila até que pequena para passar as malas de mão, mas foi aí que deu o problema maior ... fui parada pela policial (afinal com essa cara de terrorista e inteligencia suficiente para explodir o avião com um clips e um par de All Star era claro que isso ia acontecer). Bem ela me fez tirar os tênis, abrir as calças, passou o detector de metais DUAS vezes e percebeu que era um clips que prendia os documentos no porta dólar e me liberou, mas pelo horário do aeroporto o portão já estaria fechado então saímos correndo pelo Duty Free (repito, eu descalça, com as calças abertas e carregando um dragão de pelúcia) até o portão onde finalmente embarcamos, Victory!!! (só que não)

Depois de uma hora chegamos em Edinburgh e descobrimos que (adivinha, adivinha????) nossas malas não vieram conosco, depois de todos no vôo pegarem suas malinhas e irem embora apareceu um aviso na tela que dizia o vôo "Despacho de malas encerrado!!" Mas isso foi fácil elas vieram no vôo que chegou praticamente junto e logo resgatamos nossas malas e viemos para o hotel!!! Que ainda não tinha liberado nosso quarto =s

Bem depois o Fê conta mais sobre como foi a parte boa do nosso dia, a vista do quarto, os 300 degraus até o todo de Edinburgh e nossa caminhada pelas ruas medievais da cidade =D

1 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei nervosa só de ler!!! imagine quem estava vivendo isso... pelo menos acho que tudo que tinha para dar errado aconteceu hoje e daqui prá frente vai ser tudo fácil e Edinburgh vai valer a pena!!! se cuidem. bjs. mãe

Postar um comentário